Imprensa Nacional acolhe fórum de imprensa dos Países de Língua Portuguesa






Luanda acolhe a partir de hoje o Fórum das Imprensas Oficiais de Língua Portuguesa, com objectivo de trocar experiências, estudar e implementar programas de superação nas publicações oficiais dos países-membros.


O Fórum, que termina sexta-feira, é um órgão de concertação e cooperação das entidades de Imprensa oficial dos Estados da CPLP. Realizado anualmente, o encontro tem como objectivo promover projectos de cooperação nas áreas de formação de recursos humanos, técnica e tecnológica e de promoção do fortalecimento institucional de seus membros, sem prejuízo dos projectos de cooperação bilaterais ou multilaterais.

Angola acolhe pela primeira vez o evento, uma decisão tomada durante a XIII edição do fórum que decorreu, em Maputo, Moçambique, no ano passado. O fórum é um órgão de concertação e cooperação entre os Estados- membros, onde os países abordam os desafios e as suas perspectivas.

Os países vão, igualmente, abordar a componente gráfica predominante para os projectos gráficos de segurança, a possibilidade das parcerias para projectos de formação e comercial.

A versão electrónica do Diário de República, que já acontece em muitos países do mundo, é um dos objectivos de Angola, que ainda usa o papel para publicação, apesar da existência de base de dados onde o internauta pode aceder ao Diário da República, em PDF, mediante uma subscrição.

O Fórum das Imprensas Oficiais de Língua Portuguesa debate as melhores práticas em matéria de disponibilização de conteúdos legislativos, jurisprudenciais e doutrinais.


Uma Referência na Indústria Gráfica Nacional